Parada cardiorrespiratória em pacientes que estão dialisando

Pacientes que estão realizando hemodiálise além dos efeitos colaterais, podem apresentar uma parada cardiorrespiratória (PCR). No caso da unidade renal na qual foi desenvolvido o estágio supervisionado da graduanda em Enfermagem, realizou-se uma simulação de PCR com o paciente dialisando. E seguem os seguintes passos:
  1.    PCR - identificada - comunicar médico, enfermeira e ambulatório;
  2.    Solicitar ajuda;
  3.    Pegar maca, tábua e torpedo de oxigênio;
  4.    Organizar a equipe da seguinte forma: agente 1 - retorna o sangue para o paciente; agente 2 - iniciar compressão 30:2 ventilações (antes da via aérea avançada, ou seja, sem TOT ); agente 3 - iniciar ventilação;
  5.     Agente 1 desconecta as linhas de sangue deixando as agulhas;
  6.    Agentes 2 e 3 - transferem o paciente para maca mantendo compressões e fazendo rodízio entre os agentes e após, encaminhar o paciente ao pronto atendimento - setor emergência;
  7.   Ao chegar na emergência, o paciente fica aos cuidados da equipe do ambulatório e no máximo a enfermeira da clínica acompanha.

: Os passos relatados acima devem ser seguidos caso a unidade renal possua um setor de emergência próximo. Caso contrário, proceder da mesma maneira da PCR e RCP.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário